quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Mamãe e Papai também se divertem

O seu filho nasceu, sua vida mudou completamente, agora temos uma responsabilidade enorme de cuidar de um bebê, mas quem foi que disse que a vida social acabou? Que não devemos mais nos divertir? Que baladas nunca mais? Shows? Ah sou totalmente contra essa desculpa. A vida só começou a ter sentido agora, a chegada de um filho em nossas vidas é motivo de alegria, e é pra animar ainda mais, trazer determinação e vontade de viver intensamente cada minuto e ensinar a eles que Deus nos deu a vida para que aproveitássemos o quanto pudermos, com responsabilidade é claro.

Deixar de passear e viajar jamais!!! É claro que nos primeiros meses, quando o seu bebê ainda é muito frágil e pequenino tem que ter aquele cuidado, aquela rotina, dedicação total mesmoooooo!!! Até porque é gostoso demais cuidar de um pedacinho nosso. Qual das mamães e papais já não se pegou horas olhando pra cada traço do seu bebê? Velando seu sono... Sentindo o cheirinho mais gostoso do mundo... Uma delícia!!!

Não condeno quem deixa de trabalhar para cuidar do rebento, mas fico pensando, será que esse é o melhor exemplo? E quando eles crescerem? O que iria fazer da minha vida? Acho que é por isso que muitas mães se sentem frustradas quando vêem seus filhos partir para viver as suas próprias vidas. Porque deixaram de viver as suas para cuidar deles. Por essas e outras dezenas de razões que levanto a bandeira de que somos mães, mas estamos VIVAS!!!

Taí a fotinha do papai e da mamãe da Alicinha curtinho o showzaçooooo da Ivete Maravilhosa.


Eu e o Maridão

Minha mãe (vovó da Alicinha), Eu, Fyaminha, Lica, Marcela Roberth (mamãe da Luize e do Heitor), Leilane (mamãe do Arthur), Kelly (mamãe da Sofia e Monique) e Dyana.
Todas no embalo da Ivete!!!


Tem mamãezinhas que acham que não tem ninguém no mundo cuidará de seu rebento do mesmo jeito que elas mesmas, não confia em ninguém!!! Porém esquecemos que daqui a pouco estará na hora dele ir pra escolinha e que devemos ensinar a eles a serem independentes, como a leoa ensina seus filhotes a caçar, até porque nem sempre estaremos a frente dos nossos filhos para defendê-los durante a sua vida inteira. Eles tem de aprender a andar sozinhos e se defender também. Fico olhando pra minha Alicinha, como pode ser tão independente, apesar de ser "a cara do pai" nesse ponto ela é idêntica a mim. Por enquanto quando saímos para jantar, curtir um show ou vamos a uma boate ela fica com o vovô Dudu (Dedê), vovó Maria (Dedé) e a vovó Ceiça, e olha que eu ainda amamento. Eu protejo minha filhota, mas to criando ela para conquistar o mundoooooooo!!! 

Para as mamães que não tem com quem deixar o filhote, aqui em Boa Vista tem vários hotéis especializados na gente pequena. Isso mesmoooooo!!! A Escolinha Reizinho dispõe de hotel nas sextas e sábados à noite para as mamães que precisam sair, mas não tem com quem deixar seu filho. Mas tem que marcar antes. Faça uma visitinha!!!

Gostaram mamãezinhas???

Beijos da Mama

Nenhum comentário:

Postar um comentário