Olá mamãezinhas, hoje vim relatar um enorme susto que tomei nessa última semana. Estou grávida de 28 semanas, com um barrigão enorme e minha filha Alice Maria está com 2 anos e 5 meses.
Para aproveitar o feriado de Corpus Christi, fomos pra casa dos amigos Cátia e Érico, que tem piscina. Alicinha se esbaldou com o papai, nadou, brincou, fez a festa. Depois que a tiramos da água, troquei a roupa e ela ficou brincando com Helena.
Tudo tranquilo até que numa fração de segundos Alice quis ir ao encontro do Li pela beirada da piscina, escorregou e caiu. Eu corri e não contei outra, pulei na piscina pra salvar o meu bem mais precioso, minha filha, o meu coração batendo num corpo de quase 1m.
O problema é que eu não conseguia ficar de pé, tamanho o nervosismo, com ela nos braços, tentava jogar ela pra fora da piscina, na segunda ou terceira tentativa consegui entregá-la pro Li, mas acabei me afogando. No auge da adrenalina não sentia nada além da falta de ar e uma leve dor no pé da barriga.
Acho que estava mais tranqüila porque minhas amigas médicas Cátia (minha obstetra) e Valéria estavam lá. Depois que saí de lá, começaram as dores no corpo e na barriga, Cátia tinha me mandado tomar buscopan composto pra não estimular o parto prematuro, foi o que resolveu! Passei uma noite terrível, além das dores pelo corpo, Alice teve muitos pesadelos.